Diplomacia russa responde às acusações da Grã-Bretanha sobre 'ameaça' de Moscou

Diplomatas russos responderam às declarações de Stephen Hillier, chefe de gabinete da Força Aérea Real da Grã-Bretanha, sobre a "crescente ameaça da Rússia".
Sputnik

Um artigo publicado em 5 de março no jornal The Telegraph, citando o chefe de gabinete da Força Aérea Real britãnica, afirmou que a Rússia representa uma ameaça crescente para a segurança britânica.

Moscou: declarações de Londres sobre um possível ataque russo são 'absurdas'
Em particular, Stephen Hillier disse que a Rússia é um dos principais problemas, porque "viola as normas internacionais" e "exerce pressão" sobre os britânicos.

"É algo como se a Rússia violasse as normas do direito internacional no Iraque e na Líbia e então começasse a dizer aos britânicos sobre as consequências ameaçadoras de terem escolhido o caminho errado?", afirma a publicação da embaixada russa no Reino Unido no Twitter.

A publicação da diplomacia russa fez referência à participação do Reino Unido em intervenções no Iraque, em 2003, quando foi alegado que o país estaria desenvolvendo armas de destruição em massa, e na Líbia, em 2011, durante a "primavera árabe".  

Comentar