Rússia fica fora de conferência internacional de luta contra o Daesh, informam os EUA

A Rússia não participará da próxima conferência em Washington destinada a fortalecer os esforços para combater o grupo terrorista Daesh, disse um porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos à Sputnik.
Sputnik

"Eles não estão participando da conferência. A Rússia não é membro da Coalizão D-ISIS", disse o porta-voz nesta segunda-feira.

A conferência internacional de dois dias sobre a mobilização de esforços de aplicação da lei para derrotar o Daesh acontecerá de 27 a 28 de fevereiro e será organizada pelo Departamento de Estado norte-americano, em cooperação com a Interpol e o Instituto Internacional para a Justiça e o Estado de Direito.

Rússia alerta sobre 'não perder a hora' de novo ataque do Daesh

O Departamento de Estado dos EUA disse que cerca de 90 países e organizações deverão participar da conferência.

Coordenador do Departamento de Estado para o Contraterrorismo, Nathan Sales está programado para realizar as declarações de abertura na conferência nesta terça-feira.

A coalizão norte-americana de mais de 70 membros está realizando operações militares contra o Daesh na Síria e no Iraque. As atividades da coalizão no Iraque são conduzidas em cooperação com autoridades iraquianas, mas as da Síria não são autorizadas pelo governo do presidente Bashar Assad ou pelo Conselho de Segurança da ONU.

Comentar