União Europeia intensifica sanções contra Coreia do Norte

O Conselho Europeu intensificou nesta segunda-feira (26) as medidas restritivas contra Pyongyang sobre a sua atividade nuclear, em conformidade com a última resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Conselho da União Europeia em comunicado.
Sputnik

China condena novas sanções unilaterais dos EUA contra Coreia do Norte
"O Conselho aumentou as medidas restritivas contra a República Popular Democrática da Coreia ao finalizar a transposição das medidas impostas pela última resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas para a jurisdição da União Europeia", afirma o documento.

De acordo com o comunicado, a lista de sanções da ONU compreende 79 pessoas e 54 entidades da Coreia do Norte, enquanto 55 pessoas e nove entidades foram listadas de maneira autônoma pela União Europeia.

A Coreia do Norte sofreu diversas rodadas de sanções por conta dos seus testes de mísseis nucleares e balísticos, violando resoluções das Nações Unidas. Em 22 de dezembro, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade a resolução 2397 sobre a intensificação das sanções contra a Coreia do Norte em relação ao lançamento de mísseis balísticos realizado em 29 de novembro. 

Comentar