Líderes cristãos fecham a Igreja do Santo Sepulcro em protesto contra cobrança de impostos

Correntes cristãs que administraram o Templo de Jerusalém do Santo Sepulcro fecharam o santuário neste domingo em protesto contra os planos das autoridades municipais em cobrar um imposto.
Sputnik

Análise indica idade do suposto túmulo de Jesus Cristo
Líderes cristãos consideraram uma violação do "status quo" pelo prefeito. A lei municipal exige que eles paguem impostos municipais em todos os imóveis, exceto pelas próprias igrejas. O governo da cidade já começou a confiscar contas, exigindo uma penalidade para os anos anteriores.

"[Trata-se de] um ataque sistemático e sem precedentes contra os cristãos na Terra Santa viola os direitos soberanos, atropelando o tecido delicado da relação entre a comunidade cristã e as autoridades locais. Como medida de protesto, decidimos dar um passo sem precedentes e fechar a Igreja do Santo Sepulcro", afirmou o comunicado assinado pela Irmandade do Santo Sepulcro. 

Os organizadores ainda não disseram quando o Templo abrirá. Inicialmente, assumiu-se que o protesto duraria apenas uma hora.

A Igreja do Santo Sepulcro é co-gerida por várias denominações cristãs. De acordo com a tradição cristã, ela construída acima do local da crucificação e do túmulo de Cristo. O local é considerado um dos locais mais sagrados do cristianismo.

Comentar