Premiê grego sugere taxar artigos de luxo para fortalecer orçamento da UE pós-Brexit

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, propôs a introdução de impostos a artigos de luxo para cobrir os déficits financeiros no orçamento da UE após a retirada do Reino Unido da União Europeia.
Sputnik

"Levando em conta que o Reino Unido está saindo da União Europeia e não queremos aumentar o peso dos contribuintes, poderemos encontrar novas fontes financeiras… através da introdução de impostos a artigos de luxo", disse Tsipras aos repórteres na sequência de uma cúpula informal da UE em Bruxelas.

Bilionário Soros promete pagar ainda mais para acabar com Brexit
O Reino Unido realizou o referendo do Brexit em 23 de junho de 2016. Em seguida invocou oficialmente o artigo 50 do Tratado de Lisboa, iniciando o processo de retirada da UE no país. De acordo com as estimativas dos funcionários da UE, a saída do Reino Unido da União Europeia levará a uma redução entre 12-14 bilhões de euros no orçamento do bloco.

Entre 2016-2017, o Reino Unido fez um contributo líquido de £8,1 bilhões (R$36,9 bi) para o orçamento da UE. Londres continuará a fazer pagamentos ao orçamento da UE até a saída formal da união.

Comentar