2 atletas russos são privados de medalhas olímpicas após teste de doping

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) retirou as medalhas dos atletas russos da modalidade de curling Anastasiya Bryzgalova e Aleksandr Krushelnitsky, após Krushelnitsky ter falhado o teste de doping.
Sputnik

"Aleksandr Krushelnitsky foi declarado culpado de violar as regras anti-doping ao usar meldonium. O time Atletas Olímpicos da Rússia no curling de duplas mistas é desqualificado dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018", se lê no anúncio da corte, publicado em seu site oficial. 

5 fatos sobre a droga que pode tirar o bronze de medalhista russo
Sua mulher e parceira da modalidade, Anastasiya Bryzgalova, também deverá devolver a medalha, de acordo com o anúncio. 

Anteriormente, o medalhista de bronze, Aleksandr Krushelnitsky, que competiu no curling de duplas mistas, era suspeito de ter utilizado meldonium. A substância, que aumenta a capacidade de produção de energia e melhora o fluxo sanguíneo, foi encontrada na análise do atleta.

Por sua vez, o próprio esportista desmente todas as acusações contra ele, insistindo não ter usado a substância proibida. De acordo com Krushelnitsky, seus adversários poderiam ter colocado propositadamente o meldonium para o incriminar.

Hoje de manhã, a Federação Russa de Curling afirmou que o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai apresentar as gravações de vídeo feitas do apartamento do atleta, necessárias para investigar o caso. 

Comentar