EUA têm medo de 'satélites assassinos' da Rússia

A Rússia e a China estão desenvolvendo uma arma capaz de pôr fora de combate os satélites militares e comerciais dos EUA, se lê no relatório do diretor da Inteligência Nacional estadunidense, Dan Coats.
Sputnik

Astrônomo tira FOTOS que mostram supostos satélites da URSS dotados de reatores nucleares
De acordo com o documento, "nos próximos anos", a arma com tal potencial pode surgir no arsenal militar dos países mais avançados do mundo. Além disso, a China e a Rússia criaram destacamentos antissatélite especiais, segundo os autores do relatório. Neste sentido, especialistas norte-americanos estão preocupados com a situação no espaço, que pode se tornar mais tensa.

"A Rússia e a China estão elaborando uma arma antissatélite para diminuir o poderio militar dos EUA e seus aliados", assinalaram os autores do relatório.

Segundo especialistas da Inteligência Nacional dos EUA, a Rússia e a China podem utilizar uma arma deste tipo contra as forças dos EUA em prováveis conflitos futuros. Levando isso em consideração, os Estados Unidos tencionam aumentar o nível da proteção dos satélites comerciais, civis e militares. 

Comentar