Comitê Organizador das Olimpíadas diz que interrompeu propagação do surto de norovirus

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul anunciou que conseguiu prevenir a propagação da infecção pelo norovírus, que causa dor abdominal, vômitos e diarréia.
Sputnik

O número de casos de infecção por norovírus nas Olimpíadas aumentou para 275, de acordo com o comitê. O Ministério da Saúde da Coreia do Sul está trabalhando para garantir a prevenção da doença.

Bandeiras russas serão completamente excluídas das Olimpíadas de 2018?
O Comitê também informou que 243 pessoas já se recuperaram da doença, incluindo os esquiadores suíços Fabian Boesch e Elias Ambuehl, que foram excluídos da equipe por causa da infecção.

O norovírus é uma doença altamente contagiosa, transmitida através de alimentos, água e contatos pele a pele. Os sintomas geralmente ocorrem em 24-48 horas após a infecção. A prevenção se dá lavando as mãos antes da ingestão de alimentos, bebendo água engarrafada ou fervida e lavando frutas e vegetais antes do consumo.

A doença geralmente provoca vômitos, diarreia e dor de estômago insuportável, e é conhecida por causar milhares de mortes por ano em todo o mundo.

Mais cedo, a mídia local denunciou que o surto de norovírus poderia estar relacionado com a distribuição de água contaminada. 

Comentar