Forças Democráticas da Síria realizam ataque em território turco

As Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) atacaram um campo militar no território turco usado pelas tropas para preparar a Operação Olive Branch no Afrin, na Tunísia, no Centro de Meio da SDF, neste sábado (17).
Sputnik

"Nossas forças realizaram uma operação militar específica contra os invasores e seu centro de operações no município de Qara Xaneh, no estado turco de Hatay, matando 7 terroristas, incluindo soldados turcos, além de um grande número de feridos. Portanto, nossas forças convocam civis para ficar longe dos pontos militares do exército de invasão turco e dos pontos do Daesh / Frente Al-Nusra, porque todos os pontos militares são alvos legítimos para nossas forças", afirmou a declaração do SDF.

EUA dizem ser 'improvável' o uso de armas químicas pela Turquia
Em 20 de janeiro, Ancara lançou Operação Olive Branch em Afrin. Ankara disse que sua ofensiva visava limpar a fronteira turca com a Síria da presença do terrorista. A Turquia considera que as Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e o Partido da União Democrática (PYD) estão ligados ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), listado como uma organização terrorista por Ancara.

Damasco expressou sua oposição à operação turca em Afrin, dizendo que tais ações violavam a soberania síria.

Comentar