Opinião: com novos armamentos, Rússia passa a dominar sobre EUA em qualidade

Os Estados Unidos continuam preocupados com o poder militar russo, afirmou a general da Força Aérea dos EUA. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, Ildus Yarullin, especialista em ciências políticas, comentou a situação.
Sputnik

Washington está preocupada com as capacidades militares russas, em particular com os novos mísseis de cruzeiro desenvolvidos por engenheiros russos para a Força Aeroespacial do país, afirmou a general da Força Aérea dos EUA, Lori Robinson.

Almirante norte-americano adverte que laços entre Rússia e América Latina ameaçam EUA
Ela revelou que os russos "desenvolveram novos mísseis de cruzeiro capazes de atingir alvos a uma distância mais longa do que observamos antes".

Robinson sublinhou em seu discurso, publicado no site do Comitê de Serviços Armados, que até o momento as intensões da Rússia não são claras para os militares estadunidenses.

Ela também indicou que a Rússia continua aperfeiçoando os bombardeiros estratégicos e submarinos. Por esta razão, a Marinha russa modernizada será capaz de ameaçar os EUA por muitos anos.

Portanto, a Rússia "com seu conjunto completo de meios de transporte e sistemas de armas capazes de atingir alvos em todo o território dos EUA e Canadá, continua sendo a única ameaça existencial ao espaço aéreo de ambos os países", indicou.

Exército dos EUA estaria se preparando para guerra terrestre de grande escala
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, Ildus Yarulin, especialista em ciências políticas, opinou sobre o motivo dessas declarações por parte dos EUA.

"O mais importante é o problema da aprovação do orçamento militar. Isto é, ao gerar barulho em torno de nossas armas, [militares norte-americanos] argumentam perante o Congresso e o Senado a necessidade do aumento de gastos militares para a Rússia não superar [os EUA]. Trata-se de uma tentativa de […] envolver-nos em uma corrida armamentista", explicou.

"Contudo, de acordo com o presidente russo, Vladimir Putin, nós vamos apostar na qualidade em vez de quantidade. O surgimento de novas armas e os testes bem-sucedidos delas evidenciam que nós começamos a dominar em termos de qualidade. Sendo assim, por um lado, todas essas declarações são especulações para aumento do orçamento, mas por outro lado [norte-americanos] passam a temer nossas novas armas", ressaltou Ildus Yarullin.

Comentar