Publicado VÍDEO do ataque aéreo dos EUA contra tropas pró-governo sírias em Deir ez-Zor

Divulgado o vídeo do ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA contra as forças pró-governo sírias na província de Deir ez-Zor ocorrido em 7 de fevereiro.
Sputnik

A gravação, publicada pelo jornal The Business Insider, mostra o momento exato da destruição do tanque T-72 sírio.

Segundo explica o Pentágono, a coalizão internacional junto com as Forças Democráticas Síria (SDF na sigla em inglês) teve que se proteger de "um ataque não provocado" iniciado pelas forças pró-governo sírias contra o Estado-Maior das SDF.

Aproximadamente uma centena de militares das forças governamentais sírias morreu durante ataques aéreos realizados pela coalização internacional liderada pelos EUA.

Ataques da coalizão internacional matam 100 militares das tropas governamentais sírias
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, uma das razões do acidente foi o fato que a milícia síria não coordenou suas ações com Moscou.

Ademais, o ministério sublinhou que tais ações do Pentágono demonstram as verdadeiras razões que fazem as forças da coalizão internacional ficarem na Síria. Moscou acredita que o principal objetivo norte-americano não é o combate ao terrorismo, mas sim se beneficiar economicamente da República Síria Árabe.

Comentar