Atletas ocidentais se recusam a cumprimentar seus colegas russos em Pyeongchang

Parece que para alguns atletas internacionais o espírito olímpico perdeu seu apelo e foi substituído por hostilidade e apreço a intrigas políticas.
Sputnik

COI: atletas russos estão limpos, mas representam grupo de alto risco
Alguns atletas norte-americanos e britânicos estão se recusando a apertar a mão de seus colegas russos que participam das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, segundo revelou o competidor de skeleton russo, Nikita Tregubov, à Sport Express.

"Eles não dizem olá, eu também não. Sem problemas. Por quê? Eu não sei. Não dou a mínima", acrescentou Tregubov.

Ele disse que este tipo de atitude já foi sentido na pele dos atletas russos durante a Copa do Mundo de skeleton em janeiro. O esportista sente um rastro político por trás do comportamento hostil dos atletas ocidentais.

Em dezembro de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) baniu diversos atletas russos das competições por suposto uso de substâncias proibidas durante os Jogos de Inverno de 2014 em Sochi.

Mais tarde, a maioria dos atletas russos banidos foram total ou parcialmente absolvidos pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas COI se recusou a convidar os atletas russos a Pyeongchang.

Comentar