Jim Carrey deleta sua conta do Facebook por causa da Rússia

O célebre ator estadunidense declarou na terça-feira (6), que tinha apagado sua página no Facebook devido à "interferência russa" nas eleições.
Sputnik

"Estou me livrando de minhas ações do Facebook e apagando minha página, porque o Facebook ganhou lucros com a intervenção russa nas nossas eleições, e até hoje eles não fizeram o necessário para deter isso. Aconselho a todos os outros investidores, que cuidam do nosso futuro, para que façam o mesmo", escreveu Carrey em seu Twitter.

O ator adicionou a hashtag "unfriendfacebook" e uma imagem com rosto de Mark Zuckerberg, o fundador da famosa rede social.

​Aleksandr Yuschenko, vice-presidente da Duma de Estado da Rússia do Comitê sobre Política de Informação acredita que hoje em dia, o tema sobre a "intervenção russa" continua popular e se vende muito bem.

"O mundo americano — é uma grande Hollywood. E toda a vida política dos EUA virou uma Hollywood política: aquilo que se vende bem está na moda. Hoje em dia, o tema da "intervenção russa" é muito popular e é uma tendência", destacou o deputado em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.

Será que Rússia pretende intervir em outras eleições nos EUA?
Para ele, este tema continuará sendo discutido para cobrir outros assuntos importantes. É apenas um jeito de evitar outros problemas complexos, sublinhou.

Anteriormente, o Facebook chegou à conclusão de que por trás de aproximadamente 80 mil publicações, podem estar "protagonistas russos" e que essas mensagens poderiam ser lidas por milhões de norte-americanos. Como isso pode afetar a eleição, não foi informado.

O Congresso norte-americano está realizando uma investigação independente sobre a suposta intervenção russa nas eleições presidenciais nos EUA em 2016. Frequentemente aparecem notícias na mídia com informações de algumas fontes anônimas sobre contatos de Trump com autoridades e homens de negócios russos. A Rússia nega o fato destas ligações e chama todas as acusações de infundadas.

Comentar