Centros de distribuição de ajuda humanitária russa são bombardeados em Damasco

Os centros de distribuição de ajuda humanitária da Rússia foram bombardeados em Damasco, disse correspondente à Sputnik.
Sputnik

Piloto russo morto na Síria é reconhecido como Herói da Rússia
Hoje mais cedo, a agência de notícias síria SANA, comunicou que os militantes bombardearam as áreas povoadas na Cidade Velha de Damasco, matando uma mulher e ferindo outros três civis.

De acordo com oficial da polícia no local, duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas na sequência do ataque. Uma bomba explodiu perto do edifício do Patriarcado Siro-Yakovitsk, enquanto a segunda caiu perto da Igreja de Antioquia Ortodoxa.

O correspondente disse que as explosões de bombas ainda podiam ser ouvidas no distrito cristão da cidade. No momento, a delegação inter-religiosa russa que trouxe ajuda humanitária está na área.

Os terroristas que controlam os subúrbios do leste de Damasco bombardearam o centro histórico da capital síria e cercaram as proximidades cristãs, praticamente diariamente nos últimos meses.

A Rússia estava envolvida em uma campanha de ajuda humanitária massiva na Síria, fornecendo comida e o necessário para a população local, bem como estabelecendo hospitais.

Comentar