Fortes explosões em refinaria de petróleo causam 'inferno' em Taiwan (FOTO, VÍDEO)

Um grande incêndio atingiu uma refinaria de petróleo em Taiwan, logo depois de terem sido reportadas fortes explosões nas instalações.
Sputnik

O incêndio ocorreu nesta segunda-feira (29) às 6h42 GMT, (19h42 de domingo em Brasília) na cidade de Taoyuan, situada na parte noroeste na ilha.

Segundo informou a Xinhua, não foram registradas vítimas mortais, embora a refinaria esteja situada em meio a uma área densamente povoada. Por sua vez, testemunhas na zona compararam o estrondo das explosões com o de um terremoto.

​Mais de 40 bombeiros foram necessários para controlar o incêndio, que segundo informações afetou uma área de aproximadamente 50 metros quadrados dos 4,6 quilômetros quadrados da planta. As investigações preliminares sugerem que a explosão teria sido provocada pelo rompimento de um tubo de uma caldeira, ocorrido justamente depois de a refinaria ter sido submetida à manutenção anual.

O incêndio provocou protestos por parte dos residentes locais. Os manifestantes exigem que a refinaria, onde já houve vários acidentes desde sua inauguração, seja transferida.

Comentar