Irã liberta suposto espião dos EUA

A saúde do cidadão norte-americano ainda é instável, mas Washington lembra que outros cidadãos dos EUA continuam em prisões de Teerã.
Sputnik

O Departamento de Estado dos EUA confirmou a libertação de Baquer Namazi, um cidadão dos EUA e executivo de petróleo aposentado que, junto com seu filho Siamak, foi preso e preso no Irã em 2015 sob acusações de ameaça à segurança nacional. Washington afirma que tais acusações são falsas.

A libertação temporária de Namazi, que é idoso, foi comemorada por uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA em um tweet.

​Apesar de comemorar a liberdade de Namazi, Heather Nauert lembra que é apenas uma liberdade temporária, e pede pela libertação de outros cidadãos norte-americanos presos no país, por acusações que ele aponta como "injustas".

Embaixador israelense na ONU: Irã financia 82 mil combatentes na Síria
​O Irã não mantém relações diplomáticas formais com os EUA desde a Revolução Islâmica de 1979. Recentemente, laços considerados frágeis entre os países se estabeleceram a  partir da ratificação bem sucedida de um acordo nuclear, em 2015.

No entanto, desde a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, em 2016, as relações entre os países vêm se deteriorando.

Comentar