Maior refinaria de petróleo da Venezuela está completamente paralisada

A maior refinaria de petróleo da Venezuela, Amuay, deixou completamente de funcionar, afirmou o líder sindical dos trabalhadores da indústria petrolífera venezuelana, Iván Freites, à edição Universal.
Sputnik

Maduro não descarta pegar em armas para 'defender a paz e a democracia'
De acordo com ele, nesta segunda-feira (22), o craqueador catalítico do complexo parou para manutenção. Ele acrescentou também que os dois destiladores da refinaria também foram paralisados.

Vários moradores da península de Paraguana, onde a refinaria está situada, disseram igualmente que os queimadores de gás da refinaria se encontram parados. 

O deputado da Assembleia Nacional, Luís Stefanelli, escreveu em sua conta no Twitter que "Amauay apagou todos os queimadores, algo que não acontecia desde que o complexo começou a funcionar, há mais de 60 anos".

Começou a festa! Venezuela lança criptomoeda nacional garantida por petróleo
Anteriormente, em duas grandes refinarias de petróleo da Venezuela, inclusive a de Amuay, aconteceram dois incêndios de grande escala.

Hoje em dia, a Venezuela está enfrentando uma severa falta de gasolina em vários estados do país. ´

Os graves acidentes e paralisações nas refinarias poderão agravar ainda mais o problema do abastecimento de combustível.  

Comentar