12 pessoas feridas após mísseis atingirem campo turco albergando Exército Livre da Síria

Ao menos duas pessoas foram mortas e 12 outras ficaram feridas após os mísseis, lançados a partir do distrito ao norte de Afrin, terem atingido o campo na província turca de Hatay onde foram instaladas as unidades do Exército Livre da Síria, comunicou a agência de notícias DHA.
Sputnik

Exército turco inicia operação militar ao leste de Afrin
De acordo com os dados preliminares, dois mísseis atingiram um campo de barracas localizado na zona fronteiriça entre a Síria e a Turquia. Os feridos foram transportados para o hospital.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, prometeu que os atacantes vão pagar um alto preço pelos mísseis que atingiram o campo turco.

Anteriormente, a Turquia anunciou o início da operação Ramo de Oliveira contra as formações de curdos sírios na cidade síria de Afrin. A operação foi lançada no sábado (20), às 12h00 em Brasília. O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, anunciou sobre o início da operação terrestre na Síria. Por sua vez, Damasco condenou firmemente as ações da Turquia.

Em meio à situação em Afrin, o chanceler russo, Sergei Lavrov, apelou a que todos os lados mostrem contenção e respeitem a integridade territorial da Síria.

Comentar