Seleção da Europa não escala Neymar: devemos ficar preocupados?

Neymar não faz parte da seleção dos melhores jogadores que atuam na Europa, segundo votação popular organizada pela UEFA que escolheu os melhores futebolistas de 2017.
Sputnik

Os laterais Daniel Alves e Marcelo são os únicos brasileiros da lista que tem Messi e Cristiano Ronaldo no ataque. O pleito contou com mais de 8,8 milhões de votos.

Será que o Brasil deve ficar preocupado com o seu principal craque, camisa 10 e esperança para a Copa do Mundo?

Brasil na Copa da Rússia: somos favoritos sim ou com certeza?
A Sputnik Brasil entrevistou o jornalista esportivo Emerson Gonçalves sobre a carreira de Neymar e as suas perspectivas.

"O ano de 2017 não foi dos melhores para o Neymar, ele começou no Barcelona e terminou no PSG. Teve todo o período do 'vai ou não vão', o Barça também não teve um momento brilhante, o trio MSN [Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar] não brilhou em vários momentos. Na reta final do ano, sem dúvidas, o Real Madrid do Cristiano Ronaldo disparou", afirmou o jornalista.

Envolvido na maior transação da história do futebol, Neymar foi comprado pelo PSG por R$ 820 milhões. O brasileiro natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, também é a principal esperança brasileira em recuperar um troféu que não conquistamos desde 2007: o de melhor jogador do mundo da FIFA.

O último brasileiro a receber a distinção foi Kaká, então atuando pelo Milan, em 2007. Emerson Gonçalves acredita que Neymar tem potencial para chegar lá, mas seu time, o PSG, precisa acompanhar e ajudá-lo na empreitada. "Eu acredito que o futebol do Neymar ainda está em evolução. Ele é fantástico, um jogador maravilhoso. Ele tem tudo para ser o melhor do mundo, tentar em 2018, 2019."

1 / 3
Kaká com a camisa do Milan durante partida contra o Cagliari, em 2008. Ele foi considerado o melhor jogador do mundo em 2007.
2 / 3
Ronaldinho levou o prêmio por dois anos consecutivos: 2004 e 2005.
3 / 3
Ronaldo levou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2002, após vencer a Copa do Mundo.
Comentar