Coreia do Norte estaria se preparando para outro teste nuclear? (FOTOS)

No polígono nuclear norte-coreano de Punggye-ri foi registrado um recente aumento de atividade que poderia significar que Pyongyang estaria se preparando para um novo teste nuclear, informou o portal 38North do Instituto Johns Hopkins (EUA), especializado em assuntos da Coreia do Norte.
Sputnik

Assim EUA se preparam para guerra subterrânea na Coreia do Norte
Enquanto as imagens de satélite, analisadas por especialistas do instituto, mostram que o Portal Norte do lugar em que os norte-coreanos realizaram seus últimos cinco testes permanece inativo, foram detectados trabalhos intensos no Portal Oeste.

Assim, ao longo de dezembro de 2017, foi observada a permanência constante de pessoal e carros de mineração, bem como uma expansão significativa de pilha de escombros como se fosse o resultado de se ter escavado um túnel.

Foto de satélite do polígono Punggye-ri

Em particular, em 28 de dezembro na Área de Apoio Sul foram observadas entre 100 a 120 pessoas a sul do Centro de Comando. De acordo com especialistas, não é comum observar pessoas neste lugar e a finalidade de sua presença é desconhecida.

Foto de satélite do polígono Punggye-ri

O 38 North concluiu que o movimento em Punggye-ri demonstra que Pyongyang está continuando seus esforços para "manter o potencial de Punggye-ri para futuros testes nucleares".

Comentar