Donald Trump estará no Fórum Econômico Mundial, em Davos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, em um comunicado nesta terça-feira (9).
Sputnik
"O presidente dá boas vindas a oportunidades de avançar com sua agenda, 'América Primeiro', para com os líderes mundiais", disse Sanders no comunicado.

"No Fórum Econômico Mundial deste ano, o presidente espera promover suas políticas para fortalecer negócios americanos, indústrias americanas e trabalhadores americanos", concluiu a secretária de imprensa.

A 48ª edição do encontro anual está marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de janeiro. O tema escolhido para este ano é "Criando um mundo compartilhado em um mundo fragmentado". O Fórum é conhecido por reunir líderes e governantes do mundo inteiro, além de dar indícios das políticas econômicas que poderão ser adotadas ao redor do mundo ao longo do ano seguinte.

Trump diz que venceria Oprah nas eleições
Em 2017, a eleição de Donald Trump e sua política doméstica foram marcantes para os prognósticos políticos do Fórum. À época, o discurso do presidente chinês, Xi-Jinping, marcou o encontro. Ao contrário do tom utilizado na política do norte-americano, o presidente chinês discursou em prol da globalização.

O último presidente norte-americano a participar do encontro foi Bill Clinton, em 2000.

 

Comentar