Militar russo: Forças Aéreas se fortaleceram com uso de veículos avançados

As capacidades das Forças Aéreas da Rússia aumentaram significativamente devido à substituição de veículos militares antigos pelos novos projetados na base de plataformas unificadas, disse o coronel Nikolai Anokhin, chefe do departamento de logística das Forças Aéreas.
Sputnik

"A substituição dos antigos equipamentos militares pelos avançados projetados na base de plataformas unificadas reduz a variedade de modelos do equipamento e aumenta significativamente as capacidades de combate das unidades das Forças Aéreas", disse Anokhin, citado pelo serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

Rússia elabora 'gorro prodigioso' para defender seus blindados

Anokhin acrescentou que o desenvolvimento da eficiência das Forças Aéreas estava intimamente ligado às questões de suporte material e técnico.

A partir de 2014, a Rússia equipou suas Forças Aéreas com veículos de combate de infantaria BMD-4М e transportadores de pessoal blindados aéreos BTR-MDM que foram criados usando as tecnologias da BMD-4M.

A primeira exibição pública destes veículos ocorreu durante o desfile do Dia do Vitória em Moscou, em 9 de maio de 2015.

Comentar