Veja por que a Coreia do Sul quer aumentar laços econômicos com a Rússia

O ministro dos Oceanos e Pesca da Coreia do Sul, Kim Young-choon, disse nesta quinta-feira (4) que é necessário expandir os laços econômicos com a Rússia através de projetos científicos e técnicos conjuntos no extremo oriente russo.
Sputnik

De acordo com a agência de notícias Yonhap, na quarta-feira (3), Kim visitou o estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering para examinar a construção de transportadores quebra-gelo de Gás Natural Liquefeito (GNL). Em novembro, a empresa forneceu o projeto Yamal LNG (sigla em inglês paa GNL) com duas operadoras para serem usadas na região do Ártico.

"Temos que intensificar a cooperação econômica com a Rússia, envolvendo projetos de desenvolvimento na região do Extremo Oriente do país", disse Kim aos repórteres, citado pela.

Opinião: a chave para resolver conflito coreano pode estar nas mãos da Rússia
O Yamal LNG está localizado no Ártico russo. O projeto compreende produção de gás natural, liquefação e transporte. Ele também prevê a construção de uma instalação de GNL com uma capacidade de produção de cerca de 16,5 milhões toneladas por ano.

O campo do sul de Tambey deve ser usado como base de recursos para a planta. O projeto também envolve a construção de infraestrutura, incluindo um porto marítimo e um aeroporto.

O projeto é operado conjuntamente pela Novatek, da Rússia (participação de 50,1%), Total, da França (20%), CNPC, da China (20%) e Silk Road Fund (9,9%).

Comentar