- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialistas russos descobrem e estudam pontos fracos dos equipamentos da OTAN, diz Rostec

© AP Photo / Andriy AndriyenkoSoldados ucranianos consertam um tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023
Soldados ucranianos consertam um tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Nos siga no
Projetistas russos, analisando equipamentos militares capturados da OTAN, identificaram seus pontos mais fracos, relatou Vladimir Artyakov, vice-diretor-geral do consórcio estatal russo Rostec, ao canal de TV Rossiya-1.
"Cooperamos muito ativamente com nossos militares, que entregam armas e equipamentos militares da linha de contato para nós. Certamente, nossos projetistas estão ativamente envolvidos nisso, desmontam equipamentos blindados e veículos blindados leves, olham para as vulnerabilidades", disse Artyakov.
Sistema de mísseis balísticos táticos Iskander-M no fórum militar Exército 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024
Operação militar especial russa
Mísseis Iskander foram melhorados com base na experiência da operação especial, diz desenvolvedor
De acordo com ele, sabendo dessas vulnerabilidades, é possível aperfeiçoar suas próprias munições e usá-las de forma bastante eficaz. Em particular, ele acrescentou que os tanques ocidentais, que estão sendo entregues a Ucrânia, são destruídos com sucesso por projéteis russos.
"Sempre nos assustavam que os equipamentos americanos e os equipamentos alemães são muito fortes, poderosos e praticamente invulneráveis, mas são apenas histórias e ficções", frisou Artyakov.
Até a data, de acordo com dados de fontes abertas, as tropas russas tomaram como troféus quase todos os modelos de veículos blindados da OTAN fornecidos pelos países ocidentais à Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала