- Sputnik Brasil, 1920
Mundioka
O podcast que fala sobre as raízes do que acontece no mundo. De segunda a sexta, Melina Saad e Marcelo Castilho entrevistam especialistas e personalidades para debaterem assuntos de proporção internacional sob diferentes perspectivas.

O que esperar do BRICS+ em 2024?

Mundioka #261
Nos siga no
O que esperar do BRICS+ em 2024? O dia de hoje, além de indicar um ano novo, será lembrado pela entrada dos novos membros do agora BRICS+ — os países fundadores, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, passam a ser acompanhados por Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã.
Essa nova composição é cercada de expectativa por analistas e autoridades internacionais. A próxima cúpula do grupo será realizada em Kazan, na Rússia, por Moscou ter assumido a presidência rotativa. Mais países querem entrar nesse time? Além do aspecto econômico, podemos considerar o BRICS+ uma força política? A expansão simboliza o fortalecimento de um mundo multipolar? Para entendermos mais esse tema, Melina Saad e Marcelo Castilho conversaram com Amanda Harumy, professora de relações internacionais no Centro Universitário Fundação Santo André (FSA), e Boris Zabolotsky, doutorando em ciência política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador visitante do programa InteRussia, do Fundo Gorchakov em parceria com o Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала