- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.
Militar russo abre fogo com obuseiro D-30 na direção de Krasny Liman - Sputnik Brasil

648º dia da operação militar especial nas fronteiras russas

Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Após mais de um ano de confrontos, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte da república de Donetsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia. Em 5 de outubro, em resultado de referendos nas regiões, as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie integraram oficialmente à Federação da Rússia.
No dia 20 de maio, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou que as forças russas assumiram o controle total sobre a cidade de Artyomovsk, ou Bakhmut, na denominação ucraniana, um importante centro de transporte para o abastecimento das tropas ucranianas em Donbass. Durante muitos meses a cidade foi alvo de combates ferozes.
Além disso, recentemente, tanto em Kiev como na mídia ocidental, surgem relatos da "iminente contraofensiva" do Exército ucraniano. O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou em 6 de julho que Kiev lançou uma tentativa de ofensiva em cinco frentes com concentração de grandes forças, contudo fracassou em todas.
Antigas primeiroRecentes primeiro
17:55 03.12.2023
Kiev admite a incapacidade da Ucrânia de aumentar a produção militar para acompanhar a Rússia
14:10 03.12.2023
Rússia discutirá violação da Convenção sobre Direitos da Criança pela Ucrânia
O Comitê Internacional do Conselho da Federação da Rússia discutirá na segunda-feira (4) um projeto de apelo do parlamento russo à ONU sobre a violação dos direitos da criança por Kiev.
"Sobre o projeto de apelo das câmaras da Assembleia Federal da Federação da Rússia à ONU, organizações parlamentares internacionais, parlamentos dos países do mundo, ligado à violação das disposições da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança em resultado de ações criminosas do regime de Kiev", indica a agenda do comitê.
09:44 03.12.2023
Rússia repele ataque na direção de Krasny Liman, adversário perde até 250 efetivos, diz MD russo
08:06 03.12.2023
Sirenes de alerta aéreo soaram em todo território ucraniano
07:49 03.12.2023
'Precisamos nos preparar para más notícias' na Ucrânia, alerta chefe da OTAN
07:48 03.12.2023
EUA enfrentam impasse político e não podem mais apoiar Ucrânia, diz mídia
04:48 03.12.2023
Paraquedistas russos eliminam veículo blindado ucraniano em Zaporozhie
A artilharia da Divisão de Montanha da Guarda de Novorossiysk, das Forças Aerotransportadas russas, destruiu uma coluna de dois veículos blindados ucranianos perto do vilarejo de Verbovoe, na região de Zaporozhie, informou o Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала