Enxames de drones assassinos e tecnologia de ponta aterrorizam EUA no campo de batalha, diz mídia

© Sputnik / Pavel LisitsynDrone russo portando míssil
Drone russo portando míssil - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Nos siga no
O jornal The New York Times fez um alerta sobre a evolução tecnológica dos veículos aéreos não tripulados, capazes de matar sem uma decisão humana.
De acordo com a mídia, os exames de drones assassinos se tornaram uma característica padrão dos campos de batalha em torno do mundo, e estão virando um pesadelo para os EUA.
Uma das maiores preocupações causadas por estes tipos de armas é sua inteligência artificial, que permite que os sistemas de armas tomem suas próprias decisões sobre alvos predeterminados para destruí-los posteriormente e, em caso de erro ou falha, isso poderia causar um massacre de inocentes.
O Pentágono vem tentando expandir o uso das armas automatizadas há tempos, contudo ainda não teve o sucesso esperado, e o país segue vulnerável às tecnologias de última geração, o que também "tira as noites de sono" do governo americano.
Conforme a mídia, os EUA seguem tentando desenvolver munições vagantes e teleguiadas como medidas "de segurança" contra supostas ameaças, contudo, pelo visto isso ainda não foi suficiente para conter os avanços de seus "principais concorrentes".
Não é novidade alguma que os EUA já foram superados em diversos setores por outras grandes potências, e o setor tecnológico é um deles.
Hoje, China, Irã e Rússia demonstram que são capazes de vencer quaisquer sanções, pressões ou tentativas de contenção do governo americano e seus aliados para impedir o avanço tecnológico destes países, tanto que os russos e os chineses já superaram os americanos nos principais setores tecnológicos e militares.
O Irã, por sua vez, segue avançando e desenvolvendo armas capazes de causar sérios danos às embarcações americanas, bem como outros equipamentos militares.
Sendo assim, o avanço da inteligência artificial, das tecnologias autônomas e de capacidades de ataque sem a decisão humana não está apenas virando um pesadelo, como também está aterrorizando o governo americano, que está perdendo sua "soberania e dominância" cada vez mais rápido.
De Mavic a Lancet: como os militares russos se treinam a pilotar drones - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Operação militar especial russa
Drones kamikaze Lancet russos destroem com êxito obuseiros americanos, diz mídia indiana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала