- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Não estamos tendo sucesso' em reduzir baixas civis na Faixa de Gaza, diz Netanyahu

© AFP 2023 / Abir SultanBenjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, fala durante coletiva de imprensa na base militar de Kirya, em Tel Aviv, Israel, 28 de outubro de 2023
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, fala durante coletiva de imprensa na base militar de Kirya, em Tel Aviv, Israel, 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Nos siga no
O premiê de Israel garantiu que as forças armadas do país estão tentando reduzir as baixas civis ao mínimo, mas culpou o Hamas por isso não ser possível.
Israel está fazendo todo o possível para impedir o perigo aos civis enquanto luta contra o Hamas em Gaza, mas sem sucesso, afirmou na quinta-feira (16) o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Netanyahu foi questionado pela emissora norte-americana CBS News se a morte de milhares de palestinos por Israel em retaliação ao ataque de 7 de outubro pelos militantes do Hamas alimentaria uma nova geração de ódio.
"Qualquer morte de civil é uma tragédia, e nós não deveríamos ter nenhuma, porque estamos fazendo tudo o que podemos para tirar os civis do caminho do perigo, enquanto o Hamas está fazendo tudo para mantê-los no caminho do perigo", disse Netanyahu.
Tanques de guerra israelenses em meio a prédios palestinos destruídos pelo conflito. Faixa de Gaza, 11 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Panorama internacional
Israel não terá permissão para dominar Faixa de Gaza, diz comandante iraniano
"Então, enviamos folhetos, ligamos para os telefones celulares deles e dizemos: 'Saiam.' E muitos foram embora", argumentou ele, acrescentando que "tentaremos terminar esse trabalho com o mínimo de vítimas civis. É isso que estamos tentando fazer: o mínimo de vítimas civis. Mas, infelizmente, não estamos tendo sucesso".
As pessoas em Gaza têm enfrentado o agravamento das condições desde que Israel lançou uma ofensiva contra o Hamas após o ataque do grupo militante em 7 de outubro. Cerca de 1.200 pessoas em Israel foram mortas no ataque, segundo autoridades israelenses. De acordo com as autoridades de Gaza, até o momento, mais de 11.000 palestinos foram mortos no conflito, com um número muito expressivo de crianças.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала