- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Jordânia pediu aos EUA que destacassem sistemas Patriot no país, diz mídia

© AP Photo / Eugene HoshikoSistemas Patriot (foto de arquivo)
Sistemas Patriot (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Nos siga no
Segundo a Reuters, Amã quer um sistema de defesa antiaérea em meio aos distúrbios vindos da guerra entre Israel e a Faixa de Gaza.
A Jordânia pediu aos EUA que implantassem sistemas de defesa antiaérea Patriot para reforçar a defesa de sua fronteira em um momento de tensões e conflitos regionais intensos, disse no domingo (29) o porta-voz do Exército do país árabe.
"Pedimos ao lado americano para ajudar a reforçar nosso sistema de defesa com os sistemas de mísseis de defesa aérea Patriot", disse o general de brigada Mustafa Hiyari, porta-voz do Exército da Jordânia, citado no domingo (29) pela agência britânica Reuters.
Hiyari negou os relatos da mídia social de que o Pentágono estava usando bases jordanianas para transportar alguns dos equipamentos e armas de seus depósitos para Israel para reforçar suas defesas na guerra em Gaza.
Soldados da 2ª Divisão de Infantaria dos EUA verificam suas metralhadoras enquanto participam de tiros de teste em Camp Casey, Dongducheon, Coreia do Sul, 3 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Panorama internacional
EUA expandem secretamente base militar em Israel em meio à violência das FDI em Gaza
Os mísseis Patriot dos EUA foram instalados na Jordânia em 2013, após uma revolta no norte da vizinha Síria, onde o reino temia que uma guerra civil pudesse se alastrar e desencadear um conflito regional.
O Pentágono utilizou instalações militares jordanianas nos últimos meses, em meio ao fortalecimento da postura militar de Washington na região, de acordo com diplomatas ocidentais.
Segundo a Reuters, a Jordânia está cada vez mais nervosa com a possibilidade de que o bombardeio de Gaza por Israel, seguido pelo violento ataque do Hamas em 7 de outubro, possa provocar uma conflagração mais ampla, segundo autoridades.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала