DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Granadas de pedra da dinastia Ming são encontradas perto da Grande Muralha da China (FOTOS)

© iStock.com / zhaojiankangGrande Muralha da China
Grande Muralha da China - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Nos siga no
Uma equipe de arqueólogos descobriu granadas de pedra, datadas de 400 anos, da dinastia Ming, perto da Grande Muralha da China.
De acordo com a Wion, as granadas de pedra foram descobertas em uma construção que teria servido como um depósito, fornecendo uma visão histórica intrigante da era da dinastia Ming, de 1368 a 1644.
Nas ruínas do depósito, foram encontradas 59 granadas de pedra feitas de cerâmica shell, um tipo de arma que prevaleceu durante aquela era na China.
Um depósito de armas? 59 granadas de pedra foram encontradas recentemente em uma construção em Badaling, na Grande Muralha, em Pequim. Os arqueólogos estimam que a área seja um depósito de armas da dinastia Ming. Essa é a primeira vez que foram encontradas na Grande Muralha.
De acordo com os especialistas, essas granadas eram geralmente usadas por guardas posicionados ao longo da Grande Muralha da China durante a dinastia Ming.
Quando essas granadas eram carregadas com pólvora, eram seladas e lançadas para atingir e explodir os inimigos.
Estima-se que a pólvora tenha se originado na China durante os anos 900, e por isso, durante a dinastia Ming, diversas armas contendo pólvora já eram usadas na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала