- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Drone ucraniano colidiu com depósito de lixo nuclear russo em 'ato terrorista' de Kiev, diz MRE

© Sputnik / Vitaly TimkivPosto de comando de um sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 durante exercícios táticos de uma brigada de defesa antiaérea de unidade em Krasnodar
Posto de comando de um sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 durante exercícios táticos de uma brigada de defesa antiaérea de unidade em Krasnodar - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Nos siga no
Um drone ucraniano colidiu com o depósito de lixo nuclear da usina nuclear de Kursk, na região russa de Kursk, danificando suas paredes, informou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Mais dois drones caíram no complexo de prédios administrativos da usina, acrescentou a entidade.
A representante recordou que, em 26 de outubro, as forças ucranianas atacaram a usina nuclear com drones.

"Um dos drones, carregado de explosivos, colidiu com um depósito de lixo nuclear, danificando suas paredes. Os outros dois caíram sobre o complexo de edifícios administrativos da usina. Segundo dados preliminares, os drones utilizados para atacar a usina nuclear utilizaram componentes fornecidos por países ocidentais", afirmou.

Segundo a representante, isso é uma prova de que não há restrições para Kiev, incluindo atos de terrorismo nuclear, e a consequência deste ataque poderia ter sido um desastre nuclear em grande escala que afetaria os territórios de muitos países.
"Nenhum outro objetivo foi definido para atacar a usina nuclear, uma infraestrutura estritamente pacífica", afirmou.
Ao bombardear a usina nuclear de Kursk, Kiev se colocou no mesmo nível das organizações terroristas mais repudiantes, ressaltou.
"É alarmante o fato deste crime não poder ter sido cometido sem permissão, e possivelmente por ordem direta, dos seus curadores ocidentais", adicionou.
Caça F-16 ao fundo da Base Aérea de Skydstrup em Vojens, Dinamarca, 20 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Operação militar especial russa
Shoigu: Rússia reforça fronteiras ocidentais em resposta a futuros suprimentos de F-16 à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала