- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel volta a bombardear regiões próximas a hospitais em Gaza

© Foto / Twitter / ReproduçãoBombardeio das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Gaza, 27 de outubro de 2023
Bombardeio das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Gaza, 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
A Força Aérea de Israel voltou a realizar bombardeios próximo a hospitais da Faixa de Gaza, informou a rede de notícias Al Jazeera.
"Alguns dos ataques mais recentes foram perto do Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, e do Hospital Indonésio", afirmou a rede. O campo de refugiados Breij também foi alvo de bombardeios.
Os novos ataques aéreos de Israel fazem parte de um plano maior de incursão militar a Gaza. As movimentações foram confirmadas pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, que afirmou que as operações do Exército israelense se expandiriam a partir desta noite de sexta-feira (27).
De acordo com Israel, o Hospital Al-Shifa abrigaria o centro de comando do Hamas, assim como uma infraestrutura subterrânea para lançar ataques à nação judaica. O Hamas negou as alegações e afirmou que estas são apenas um pretexto para bombardear o hospital, que abriga milhares de refugiados.
O Hospital Indonésio fica localizado no norte de Gaza. Suas construções começaram em 2011, sendo financiado por doações do povo indonésio e por instituições como a Cruz Vermelha. Sua inauguração se deu em 2016 e contou com a presença do então vice-presidente, Jusuf Kalla.
Uma menina carrega cobertores enquanto passa pelo local da explosão no hospital al-Ahli na cidade de Gaza, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Hospital Al-Ahli: investigadores independentes afirmam que míssil veio da direção de Israel
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала