- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel volta a bombardear área residencial na Faixa de Gaza e deixa mais de 50 mortos (VÍDEOS)

© AP Photo / Ariel SchalitFumaça nos céus após ataque aéreo israelense. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023
Fumaça nos céus após ataque aéreo israelense. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
O Exército de Israel bombardeou casas e áreas residenciais na cidade de Jabalia, localizada no norte da Faixa de Gaza, na Palestina. Dezenas de pessoas foram mortas e feridas na noite desta segunda-feira (23), começo da madrugada de terça-feira (24) na região.
O ataque ocorreu durante a noite, foi conduzido por aviões de guerra israelenses e teve como alvo várias casas em Gaza, bem como no bairro de Al-Shati, região de praia.
Também há registros de 53 pessoas mortas, incluindo crianças, após bombardeios de aviões israelenses contra as cidades de Khan Younis e Rafah, na porção sul da Faixa de Gaza, informou a rede de televisão Al Jazeera citando uma fonte médica.
Múltiplos mísseis foram disparados, atingindo residências com pessoas no interior, matando e ferindo dezenas de palestinos, conforme divulgou a agência de notícias WAFA.
Relatos de feridos surgiram após o bombardeio de uma casa no bairro de Sheikh Radwan, em Gaza.
A tragédia então se estendeu ao norte da Faixa de Gaza, onde sete pessoas — incluindo crianças e mulheres — perderam a vida e outras ficaram feridas em um ataque aéreo israelense, que visou uma casa de Beit Lahia.
Além disso, a violência dos conflitos resultou na destruição total de uma mesquita na cidade de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. Esse ataque elevou o número total de mesquitas bombardeadas desde o início da agressão, em 7 de outubro, para mais de 31.
Um menino palestino olha para os edifícios destruídos no bombardeio israelense em Al-Zahra, nos arredores da cidade de Gaza, 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Panorama internacional
Hamas entrega 2 reféns para Israel; negociações para liberar outros 50 falharam
A recente escalada do conflito entre Israel e Palestina começou em 7 de outubro, quando mísseis partiram de Gaza em direção ao Estado judaico pelo grupo armado Hamas. Atualmente, o número de vítimas na Faixa de Gaza já ultrapassou 5 mil pessoas, além de 13 mil feridos. Em Israel, segundo as autoridades locais, mais de 1.300 pessoas foram mortas.
Países como Rússia e Brasil têm pedido às duas partes em conflito que cheguem a um cessar-fogo e retornem à mesa de negociações para o estabelecimento da solução de dois Estados, um israelense e um palestino, segundo uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) de 1947.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала