- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Grande número de soldados ucranianos rende-se às Forças Armadas da Rússia, diz especialista militar

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensMilitar das Forças Armadas da Rússia na linha de frente na direção de Zaporozhie
Militar das Forças Armadas da Rússia na linha de frente na direção de Zaporozhie  - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Nos siga no
Os soldados russos prendem em cativeiro a maioria dos militares das Forças Armadas da Ucrânia, afirmou Larry Johnson, ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), em uma entrevista para o canal no YouTube Judging Freedom.

"Eles prendem um número significativo de ucranianos, e outra unidade ucraniana está no caldeirão, está, de fato, cercada. O conflito pela Ucrânia não está indo de acordo com o planejado", apontou especialista militar.

Ele também acrescentou que, no âmbito da escalada do conflito israelense-palestino, o apoio ocidental da Ucrânia está reduzindo, o que pode afetar seriamente a situação para Kiev.

"Quando terminar, a Ucrânia provavelmente não durará mais do que algumas semanas", resumiu Johnson.

Anteriormente (16), o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou que, após o início da operação de verão (Hemisfério Norte) em 4 de junho, as tropas ucranianas sofreram perdas significativas, grandes e graves de mão de obra e equipamentos. São centenas de tanques e mais de 1.500 veículos blindados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала