- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Hamas liberta refém israelense capturada com 2 filhos

© AP Photo / Fatima ShbairPalestinos caminham sobre escombros de prédio atingido por bombardeio israelense em 7 de outubro de 2023
Palestinos caminham sobre escombros de prédio atingido por bombardeio israelense em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Nos siga no
Vídeo veiculado pela rede Al Jazeera mostra o que parece ser o momento da libertação. Nas imagens, mulher aparece caminhando em direção a militares israelenses.
O grupo palestino Hamas divulgou, na noite desta quarta-feira (11, quinta-feira, 12, em Gaza), um vídeo do que parece ser a libertação de uma mulher israelense que foi capturada e levada para Gaza como refém, junto com dois filhos, na incursão em território israelense do último sábado (7).
A informação foi dada pela rede Al Jazeera, que recebeu um vídeo do grupo mostrando o que seria o momento da libertação, e confirmou a autenticidade das imagens. O vídeo mostra a mulher caminhando em direção aos filhos e depois indo em direção a militares israelenses.
Segundo a emissora, não há informação sobre o momento em que a refém foi liberada, e autoridades israelenses ainda não comentaram o caso.
Integrantes do Hezbollah durante cortejo em homenagem a membros do grupo, mortos em bombardeios de Israel. Líbano, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Panorama internacional
Hezbollah emite alerta de guerra e ameaça entrar no conflito entre Israel e Hamas
Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.
De acordo com as últimas atualizações, o número de mortos já passa de 2 mil, sendo 1,1 mil palestinos e 1,2 mil israelenses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала