- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Jornalistas no Ocidente são instados a não se concentrar no fracasso da contraofensiva da Ucrânia

© AP Photo / Olivier MatthysJornalistas preparam microfones enquanto aguardam a chegada do chanceler ucraniano Dmitry Kuleba e do secretário-geral da ONU Jens Stoltenberg para a reunião dos ministros das Relações Exteriores na sede da aliança em Bruxelas, 7 de abril de 2022
Jornalistas preparam microfones enquanto aguardam a chegada do chanceler ucraniano Dmitry Kuleba e do secretário-geral da ONU Jens Stoltenberg para a reunião dos ministros das Relações Exteriores na sede da aliança em Bruxelas, 7 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2023
Nos siga no
No contexto do fracasso da contraofensiva ucraniana, as autoridades ocidentais pedem aos jornalistas que não se concentrem no desenvolvimento diário da situação no campo de batalha, informa o jornal The Washington Post.

Segundo o jornal, a Ucrânia está perdendo a "guerra de relações públicas".

Em uma tentativa de dissuadir o público de que a ofensiva ucraniana está avançando lentamente, autoridades ocidentais apelaram em recentes reuniões aos jornalistas para que não se concentrassem nas alterações diárias da situação na frente.
O jornal também cita um briefing, durante o qual um alto funcionário da OTAN se queixou de analistas e repórteres que não entendem "o que os militares ucranianos têm que enfrentar".
Ao mesmo tempo, como observa a publicação, os jornalistas raramente conseguem enxergar os "sucessos" relatados por Kiev. As autoridades ucranianas também tomaram medidas para limitar a visibilidade de suas perdas desde o início da contraofensiva, destaca o jornal.
Kiev lançou uma contraofensiva em 4 de junho nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie, lançando na batalha brigadas treinadas pela Aliança Atlântica e armadas com equipamentos estrangeiros.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, mas falhou, notou o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 71.500 militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo" — como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Panorama internacional
Coronel: Ocidente se tornou vítima de sua propaganda, sobrestimando o poder das tropas ucranianas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала