- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Serviço na darknet oferece aos ucranianos certidões de óbito para evitar mobilização

© AP Photo / Bernat ArmangueMembros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023.
Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2023
Nos siga no
Na darknet – uma parte da Internet intencionalmente oculta – aos ucranianos são oferecidas certidões de óbito para evitar mobilização, revelou Sputnik.
Na descrição, os vendedores prometem aos potenciais compradores emitir uma certidão de óbito oficial com "registro em todas as bases" e, se for necessário, até mesmo organizar um funeral falso.
"Fazemos um pacote completo para você obter uma compensação do Estado por um parente morto! Desta forma, você pode não ir para a guerra e receber o dinheiro. Custo do serviço: US$ 10 mil [R$ 51 mil]", afirmam os autores.
A contraofensiva ucraniana começou em 4 de junho e, três meses depois, o presidente russo Vladimir Putin disse que a contraofensiva não é algo que esteja derrapando, é um "fracasso".
De acordo com os dados de início de outubro, as tentativas de ataque custaram a Kiev mais de 90 mil baixas militares. Segundo o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, as Forças Armadas da Ucrânia não atingiram seus objetivos em nenhuma direção.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала