- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan pede para EUA acelerarem envio de armas, diz mídia

© AP Photo / Toru HanaiBandeiras dos EUA (E) e de Taiwan
Bandeiras dos EUA (E) e de Taiwan - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
Na segunda-feira (2), em uma conferência anual do setor de defesa entre os Estados Unidos e Taiwan, o vice-ministro da Defesa de Taiwan, Hsu Yen-pu, pediu para os EUA acelerarem o fornecimento de armas para combater a suposta ameaça militar do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, segundo artigo do jornal South China Morning Post.
Hsu Yen-pu também pediu para Washington ajudar a ilha a estabelecer seu próprio sistema de gerenciamento e apoiar o ciclo de vida total de algumas armas compradas dos Estados Unidos.
É importante que Taiwan possa adquirir rapidamente armas dos Estados Unidos para fortalecer sua capacidade de defesa e autossuficiência militar diante da pressão constante do ELP, disse o vice-ministro taiwanês.
Hsu Yen-pu agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por aprovar 11 rodadas de vendas de armas desde que assumiu o cargo em 2021 e apoiar um pacote de ajuda militar de US$ 345 milhões (cerca de R$ 1,749 bilhão) sob a autoridade do presidente para reduzir o número de militares.
Isso mostra que os Estados Unidos levam em conta as necessidades de defesa e a capacidade de autodefesa da ilha, segundo o vice-ministro.
No entanto, desde o ano passado Taiwan vem reclamando com os Estados Unidos sobre atrasos na entrega de armas, incluindo mísseis antiaéreos portáteis Stinger.
Marinheiros de Taiwan durante cerimônia de submarino da classe Dutch Zwaardvis - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Panorama internacional
Taiwan planeja construir 4 submarinos próprios até 2027 em meio a tensões com a China
Washington poderia melhorar significativamente a capacidade de defesa da ilha ajudando as tropas taiwanesas a implementar a gestão do ciclo de vida total dos sistemas, disse Hsu Yen-pu.
A gestão do ciclo de vida total dos sistemas é um programa militar dos EUA que implementa, gerencia e controla todas as atividades relacionadas a aquisição, desenvolvimento, produção, implantação, manutenção e disposição de armas ao longo do seu ciclo de vida.
Esse mecanismo "ajudaria a integrar a cadeia de suprimentos de defesa entre os Estados Unidos e Taiwan" e "aumentaria a autonomia e a resiliência da defesa de Taiwan".
O presidente chinês Xi Jinping faz um discurso na cerimônia de encerramento do Congresso Nacional Popular da China em Pequim, 13 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Panorama internacional
Xi Jinping considera a reunificação com Taiwan 'inevitável' e que 'nenhuma força a pode impedir'
Pequim vê Taiwan como uma província renegada que pertence por direito à China, de acordo com a política de Uma Só China. A ilha autogovernada não declarou formalmente a independência, mas afirma já ser independente e, entretanto, mantém laços próximos com os EUA. Estes, por sua vez, expressaram nos últimos anos a vontade de "conter" a China e o seu desenvolvimento.
Os laços oficiais entre a China e a ilha de Taiwan foram rompidos em 1949, depois que as forças do partido nacionalista Kuomintang sofreram uma derrota na guerra civil contra o Partido Comunista e se mudaram para aquele arquipélago. As relações foram restauradas apenas no nível comercial e informal no final dos anos 1980. Desde o início da década de 1990, as partes têm estado em contato através de organizações não governamentais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала