- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares ucranianos se rendem e entregam munições às Forças Armadas da Rússia em Lugansk

© AP Photo / LibkosSoldado ucraniano é retirado da linha de frente de combate perto da região de Donetsk, em 30 de agosto de 2023
Soldado ucraniano é retirado da linha de frente de combate perto da região de Donetsk, em 30 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Nos siga no
Grupo de três soldados ucranianos usou uma frequência de rádio aberta para comunicar aos militares russos a intenção de se render.
Um grupo de soldados das Forças Armadas da Ucrânia baseado na região de Svatovo, na República Popular de Lugansk (RPL), se rendeu aos militares russos, após entrar em contato por meio de uma frequência aberta de rádio. Segundo uma fonte que teve acesso a um vídeo do momento da rendição, o grupo entregou aos militares russos caixas de munições.
A filmagem foi feita por meio de um dispositivo de visão noturna. As imagens mostram um soldado ucraniano saindo de uma área de mata, próximo a uma estrada, trazendo consigo um material de cor clara, que agitou como uma bandeira branca, indicando a intenção de se render. Em seguida, outros dois soldados saem da mesma mata, carregando uma caixa de munição, que colocam na estrada. Depois o grupo retorna à mata e traz mais três caixas.

"Na região de Svatovo, por meio de um canal de comunicação aberto, três militares das Forças Armadas da Ucrânia se renderam e entregaram munições", disse a fonte.

A fonte acrescentou que, após entregar as caixas, os soldados ucranianos tornaram a usar a frequência de rádio para receber orientações dos militares russos. Eles foram direcionados a outra região, onde se entregaram a soldados russos.
Esta não é a primeira vez que militares ucranianos se rendem usando uma frequência de rádio aberta. Na semana passada, vários soldados das Forças Armadas da Ucrânia se renderam na linha de frente de combate da República Popular de Donetsk (RPD).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала