- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Chefe de inteligência ucraniano admite que tanques americanos Abrams 'não viverão muito' na frente

© AP Photo / Mindaugas KulbisTanque de batalha Abrams do Exército dos Estados Unidos
Tanque de batalha Abrams do Exército dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2023
Nos siga no
Os tanques Abrams, que são esperados em Kiev, não durarão muito tempo na frente, e os mísseis de longo alcance ATACMS, em caso de sua entrega pelos EUA, "não mudarão a situação" na frente, admitiu o chefe da inteligência militar ucraniana, Kirill Budanov, em entrevista ao portal War Zone.
Kiev lançou uma contraofensiva em 4 de junho nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie, lançando na batalha brigadas treinadas pela Aliança Atlântica e armadas com equipamentos estrangeiros.

"Eles [tanques Abrams] devem ser usados para operações muito específicas e bem preparadas, porque se forem usados na linha de frente e simplesmente em combates de armas combinadas, eles não viverão muito tempo no campo de batalha", disse Budanov.

Ao mesmo tempo, o chefe da inteligência ucraniana indicou que os mísseis de longo alcance ATACMS esperados pelo comando ucraniano também não vão "mudar a situação" na frente.
Em sua opinião, Washington deve fornecer "pelo menos centenas" dessas armas para alcançar um efeito positivo para Kiev.

Budanov admitiu também as vantagens óbvias do Exército russo, observando que a luta contra a aviação russa com ajuda de sistemas de defesa antiaérea "é muito dispendiosa e ineficaz".

А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, mas falhou, notou o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 71.500 militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo" — como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Entre as 18.000 peças de equipamento destruídas há tanques Leopard de produção alemã, tanques AMX franceses, pelo menos dois Challenger 2 de produção britânica e veículos de combate de infantaria Bradley americanos. Apenas tanques foram eliminados 543 — eles deveriam ser a principal força de ataque das Forças Armadas ucranianas, mas, como observou o presidente russo, agora estão "queimando lindamente".
Veículos de recuperação M88 e 15 tanques M1A2 Abrams que chegaram de trem na Base Aérea Mihail Kogalniceanu, Romênia, 13 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2023
Operação militar especial russa
Analista: chegada dos tanques Abrams pode significar um pesadelo logístico para militares ucranianos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала