- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa aérea russa frustra ataque e derruba drones ucranianos na região de Bryansk

© Sputnik / Pavel LivovSistema de defesa aérea russo S-400
Sistema de defesa aérea russo S-400 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2023
Nos siga no
Sistemas de defesa aérea russos abateram quatro drones ucranianos do tipo aeronave que sobrevoavam a região de Bryansk na madrugada de quinta-feira (14), noite de quarta-feira (13) no Brasil, informou o Ministério da Defesa da Rússia. Os veículos não tripulados foram neutralizados em um intervalo de 35 minutos.
Dois drones ucranianos foram destruídos na região de Bryansk por volta das 00h10, horário de Moscou (18h10 de Brasília).
Outros dois foram abatidos na região entre 00h30 e 00h45 (respectivamente 18h30 e 18h45 de Brasília).

"Em 14 de setembro, por volta das 00h30, horário de Moscou, uma tentativa de Kiev de realizar um ataque terrorista contra instalações no território da Federação da Rússia usando drones do tipo aeronave foi frustrada. As defesas aéreas em serviço destruíram os veículos aéreos não tripulados no território da região de Bryansk", afirmou a pasta, em comunicado.

Vladimir Zelensky fala à mídia em uma entrevista em Viena. Áustria, 15 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2023
Operação militar especial russa
Otimismo de Zelensky sobre avanço de Kiev está fora da realidade, diz general ucraniano
O governador da região de Bryansk, Aleksandr Bogomaz, disse no Telegram que "as forças de defesa aérea do Ministério da Defesa russo impediram mais um ataque de terroristas ucranianos", acrescentando que os dois drones foram abatidos quando sobrevoavam distritos da região.
Ninguém ficou ferido no incidente e nada foi danificado, disse o governador. Ele informou ainda que os serviços de emergência estavam trabalhando no local.
Províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk e Kursk, relatam regularmente ataques com granadas e incursões de drones, entre outros, vindos do outro lado, forçando a população a procurar refúgio em outro local.
A província de Belgorod foi a mais afetada, com diversas incursões de grupos de sabotagem provenientes da Ucrânia nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com a utilização de lançadores múltiplos de foguetes, morteiros e drones.
Vladimir Zelensky fala em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 21 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2023
Panorama internacional
Cúpula do G20 expôs o crescente isolamento de Zelensky, diz articulista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала