- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas nem sequer se aproximaram das fortificações russas, relata mídia

© AP Photo / Nariman El-MoftySoldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2023
Nos siga no
As tropas ucranianas nem sequer se aproximaram das fortificações russas durante a ofensiva, informou o jornal americano The Wall Street Journal, que falou com militares das Forças Armadas da Ucrânia.

"As forças [ucranianas] ainda não se aproximaram das estruturas defensivas que os russos construíram, incluindo trincheiras antitanque e outras barreiras, cerca de uma dezena de milhas atrás das linhas de frente", observa-se no artigo.

É impossível dizer exatamente em que parte da frente, mas a matéria menciona a região de Zaporozhie e uma área perto do povoado de Rovnopol na República Popular de Donetsk.
Além disso, como escreve o jornal, o comando ucraniano não envia mais para o ataque grandes unidades de infantaria e tanques ocidentais. Em vez disso, o comando ucraniano decidiu apostar em ataques direcionados.
Anteriormente, o The New York Times publicou um artigo no qual os militares reconheceram o "progresso lento" da ofensiva e referiram a "poderosa defesa" do Exército russo. Segundo os interlocutores, a mídia ucraniana dá uma imagem otimista demais da situação na frente para as Forças Armadas da Ucrânia.
Soldado ucraniano deitado no chão enquanto um tanque dispara contra posições russas na linha de frente perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 17 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Operação militar especial russa
EUA consideram 'decepcionantes' e 'atrasados' resultados da contraofensiva da Ucrânia, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала