- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA sabem que não conseguem rastrear as armas fornecidas a Kiev, diz jornalista na ONU

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2023
Nos siga no
A administração de Joe Biden sabe que não consegue rastrear o destino das armas norte-americanas fornecidas à Ucrânia, disse em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU o jornalista dos EUA, fundador e editor-chefe do portal The Grayzone, Max Blumenthal.
"Embora a administração Biden tenha prometido ficar de olho nas armas enviadas, um vazamento de canal do Departamento de Estado em dezembro mostrou que "as ações militares ativas entre as forças ucranianas e russas criam um ambiente no qual as medidas de precaução padronizadas às vezes são impraticáveis ou impossíveis", disse Blumenthal.
"A administração Biden não só sabe que não pode rastrear o fornecimento de armas à Ucrânia. Sabe que está a escalar uma guerra por procuração contra a maior potência nuclear do mundo", ressaltou.
Anteriormente, o especialista do Instituto Internacional de Estudos Políticos e Humanitários, Vladimir Bruter, disse à Sputnik que todas as questões políticas e militares são decididas em Washington, não tendo Kiev controle sobre nada desde o início do conflito.
Soldado ucraniano segura uma arma enquanto descansa um pouco na linha de frente no vilarejo de Nova York, região de Donetsk, 24 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2023
Panorama internacional
Armas enviadas a Kiev são utilizadas contra território russo e inundam mercado negro, diz analista
Ele comentou assim as palavras do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de que algumas armas que os países ocidentais haviam entregue à Ucrânia já foram encontradas perto das fronteiras de Israel.
Segundo ele, os Estados Unidos estão bem cientes de que algumas armas são desviadas do caminho, mas não se importam com isso, uma vez que isso não representa uma grande ameaça para eles.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала