- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Europeia não chega a acordo sobre a próxima rodada de sanções à Rússia, diz mídia

© Sputnik / Anton DenisovBandeiras da União Europeia na fachada da embaixada da Dinamarca em Moscou.
Bandeiras da União Europeia na fachada da embaixada da Dinamarca em Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023
Nos siga no
O 11º pacote de sanções se destina essencialmente a combater as brechas existentes e a evasão das medidas adotadas até então.
Os embaixadores da União Europeia (UE) não conseguiram chegar a um acordo sobre um novo pacote de sanções contra a Rússia na quarta-feira (7) e devem continuar as negociações na próxima semana, informou o Politico, citando fontes diplomáticas.
Segundo as fontes, a Comissão Europeia apresentou outra versão da proposta de sanções antes da reunião de quarta-feira, mas isso não levou a um acordo enquanto algumas questões ainda estavam em aberto.
De acordo com a apuração do Politico, nesta quinta-feira (8), vários países da UE, incluindo os "pesos-pesados" Alemanha e França, têm levantado preocupações sobre algumas das medidas punitivas.
O 11º pacote de sanções se concentra na prevenção da evasão das sanções existentes e inclui um novo mecanismo para potencialmente punir países fora da UE que permitem a evasão de sanções. Este teria sido um ponto "sensível" para alguns membros do bloco, particularmente a Alemanha, que temia que a nova lei pudesse afetar as relações com países como Turquia e China.
O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente da República Srpska, Milorad Dodik, mantêm conversações bilaterais em Moscou na terça-feira, 23 de maio - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Panorama internacional
Líder sérvio-bósnio diz fazer tudo contra sanções antirrussas e ver culpa do Ocidente na Ucrânia
Ainda segundo a matéria, "a comissão já diluiu suas propostas iniciais para acomodar essas preocupações" e a questão parecia "solúvel", de acordo com um dos diplomatas.
No entanto, a Grécia e a Hungria também estão bloqueando um acordo, desde que a Ucrânia liste várias empresas desses países como "patrocinadoras da guerra". Atenas e Budapeste querem que a designação seja removida dessas empresas antes de concordarem com o pacote de sanções, explicou o veículo.
Os embaixadores da UE agora vão discutir a proposta novamente em sua reunião de 14 de junho. "Estamos nos aproximando", disse um dos diplomatas ao Politico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала