- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Possível conflito no estreito de Taiwan será devastador, diz chefe do Pentágono

© AP Photo / MC1 Jeremy GrahamO cruzador de mísseis guiados da classe Ticonderoga USS Chancellorsville (CG 62) transita pelo estreito de Taiwan, foto disponibilizada pela Marinha dos EUA, 12 de novembro de 2019
O cruzador de mísseis guiados da classe Ticonderoga USS Chancellorsville (CG 62) transita pelo estreito de Taiwan, foto disponibilizada pela Marinha dos EUA, 12 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Nos siga no
Possível conflito no estreito de Taiwan será devastador, e os EUA estão empenhados em manter o status quo em relação à ilha, disse o chefe do Pentágono Lloyd Austin.
"Um conflito no estreito de Taiwan seria devastador. Então estamos determinados a manter a paz e a estabilidade em todo o estreito de Taiwan. Assim como um número crescente de países ao redor do mundo", disse ele no fórum anual de segurança Shangri-La Dialogue em Cingapura.
O secretário de Defesa dos EUA acrescentou que um conflito na referida região afetaria a economia global "de maneiras que não podemos imaginar".
Austin disse que ele ainda não participou de quaisquer conversações com o ministro da Defesa da China, observando que o atual estado de relações o deixa "profundamente preocupado que a China não esteja disposta a se engajar mais seriamente em melhores mecanismos para a gestão de crises entre nossas duas forças armadas".
Recentemente o Pentágono disse que as tentativas feitas nos últimos meses de estabelecer contatos com seu homólogo chinês falharam.
Soldados taiwaneses fazem saudação durante celebrações do Dia Nacional em frente ao Edifício Presidencial em Taipé, Taiwan, 10 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2023
Panorama internacional
Comitê dos EUA revela plano para armar mais Taiwan em meio a tensões com China
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da China pôs em dúvida a sinceridade da disposição de Washington de dialogar, enquanto simultaneamente "busca conter a China por todos os meios possíveis" e impor restrições a autoridades e entidades chinesas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала