- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia precisa de mais tempo para começar contraofensiva, diz Zelensky (VÍDEO)

© AP Photo / Yevgeny MaloletkaVladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, posa para foto no gabinete em Kiev, em 9 de abril de 2022
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, posa para foto no gabinete em Kiev, em 9 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (11) em entrevista à emissora britânica BBC que seu país "precisa de mais tempo" para lançar a contraofensiva tão esperada, já que os militares aguardam a entrega da ajuda prometida ocidental.
Falando em sua sede em Kiev, o presidente Zelensky descreveu as brigadas de combate, algumas das quais foram treinadas por países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), como estando "prontas", mas disse que o Exército ucraniano ainda precisava de "algumas coisas", como veículos blindados que estavam "chegando em lotes".
"Podemos avançar com [o que já temos], e eu acredito que vamos ter sucesso", disse ele em uma entrevista.

"Mas perderíamos muitas pessoas. Eu acredito que isso é inaceitável. Então precisamos esperar. Ainda precisamos de um pouco mais de tempo."

No início de abril, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sugeriu que as Forças Armadas da Ucrânia pudessem realizar o contra-ataque nas próximas semanas. Por sua vez, o ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, apelou para esperar até o fim da época de lamaçal nas estradas.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, observou que quaisquer declarações sobre a planejada contraofensiva dos militares ucranianos são cuidadosamente monitoradas e levadas em conta no planejamento da operação militar especial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала