- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula faz pedido especial a Celso Amorim antes de assessor embarcar para Ucrânia, diz mídia

© AFP 2023 / Miguel SchincariolO candidato presidencial brasileiro pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-presidente (2003-2010), Luiz Inácio Lula da Silva (R), e o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa Celso Amorim, posam para fotos durante uma coletiva de imprensa com a imprensa internacional , em São Paulo
O candidato presidencial brasileiro pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-presidente (2003-2010), Luiz Inácio Lula da Silva (R), e o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa Celso Amorim, posam para fotos durante uma coletiva de imprensa com a imprensa internacional , em São Paulo - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Nos siga no
A viagem de Amorim a Kiev acontecerá após a cerimônia de coroação do rei Charles III, em Londres. O assessor faz parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento.
Como já se sabe, na próxima semana, o assessor especial da presidência da República, Celso Amorim, viajará à capital ucraniana. Entretanto, Lula teria feito um pedido especial ao assessor e amigo de longa data: voltar da visita com o rascunho de uma proposta de trégua para o conflito entre Ucrânia e Rússia.
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois em O Globo, o presidente quer chegar à reunião dos líderes mundiais do G7, a partir do dia 19, em Tóquio, com o texto.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2023
Panorama internacional
G7 convida Lula somente para eventos secundários e pressionará Brasil sobre Ucrânia, diz analista
A ida de um representante brasileiro a Kiev é vista como estratégica, um gesto de Lula à comunidade internacional.
O presidente foi criticado por falas sobre o conflito, nas quais disse que os Estados Unidos e a União Europeia ajudam a prolongar a situação na Ucrânia por terem "entrado tão rapidamente" no conflito e pela quantidade de armamento que enviam para Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала