- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca confirma presença militar dos EUA na Embaixada dos EUA em Kiev

© AP Photo / Evan VucciO coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em coletiva. Washington, 13 de setembro de 2022
O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em coletiva. Washington, 13 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2023
Nos siga no
O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, confirmou a presença de um grupo de militares norte-americanos na Embaixada dos EUA na Ucrânia, como revela um dos documentos classificados do Pentágono recentemente divulgados na Internet.
Falando à Fox News, Kirby disse que se trata de um "pequeno grupo" de pessoal militar na embaixada dos EUA em Kiev, mas que eles não estão diretamente envolvidos no conflito armado.

"Não vou falar sobre números [...], mas há uma pequena presença militar americana na embaixada, junto com adidos militares, para nos ajudar no registro de materiais que estão entrando e saindo da Ucrânia", disse Kirby.

O oficial dos EUA enfatizou que não há nenhuma mudança na decisão do presidente Joe Biden de que nenhum militar dos EUA irá lutar diretamente no conflito entre Kiev e Moscou, que começou em 24 de fevereiro de 2022.
"Eles não estão lutando no campo de batalha", disse Kirby em uma entrevista à margem da visita do presidente Biden à Irlanda do Norte.
O Pentágono confirmou em novembro passado que militares americanos estão em território ucraniano para inspecionar a entrega de ajuda militar à Ucrânia.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, chega para participar da reunião inaugural da Comunidade Política Europeia (CPE) no Castelo de Praga, em Praga, República Tcheca, 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Panorama internacional
Orbán: Europa pode acabar enviando tropas para a Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала