- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Especialista militar americano explica por que tropas ucranianas não poderão manter território

© AP Photo / Mindaugas KulbisTanque Abrams na estação ferroviária Pabrade, 50 km a norte de Vilnius, Lituânia, em 21 de outubro de 2019
Tanque Abrams na estação ferroviária Pabrade, 50 km a norte de Vilnius, Lituânia, em 21 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Nos siga no
As tropas ucranianas não poderão manter o território porque o complexo industrial militar americano não está pronto para entregar suficientes blindados para as Forças Armadas da Ucrânia (FAU), escreve o especialista militar Kris Osborn em um artigo na edição 19FortyFive.

"Olhando para a dinâmica no terreno, há várias indicações importantes de que o conflito provavelmente continuará por algum tempo. Parece que a Ucrânia precisará de números muito maiores de blindados pesados como os tanques Abrams, veículos de combate de infantaria Bradley e outras plataformas blindadas para ter sucesso em retomar e 'manter' o território", lê-se na publicação.

O especialista observou que o Pentágono está tentando compensar a escassez de tanques e veículos Bradley aumentando a entrega de caminhões e outros equipamentos de logística. No entanto, de acordo com Osborn, isso não é suficiente para um combate eficaz.
O artigo observa também que os fabricantes americanos de armas precisarão de pelo menos alguns anos para produzir tanques Abrams para o Exército ucraniano.
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os países da Aliança Atlântica estão "brincando com o fogo" ao fornecerem armas para a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала