- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Jato multimissão C-390 obtém capacidade operacional e está pronto para missões da FAB (FOTOS)

© Foto / Maj Kosaka e SO Agacy / 1º GTTFAB recebe 4º avião de transporte KC-390 Millennium da Embraer
FAB recebe 4º avião de transporte KC-390 Millennium da Embraer - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Nos siga no
A Embraer recebeu da Força Aérea Brasileira (FAB) o certificado de tipo para o jato multimissão C-390 Millennium, indicando que a aeronave obteve a capacidade operacional completa (FOC, na sigla em inglês).
A certificação, que confirma que o projeto cumpre todos os requisitos definidos pela FAB e que a aeronave é capaz de conduzir todas as missões para as quais foi projetada, ocorreu em cerimônia realizada na Unidade Gavião Peixoto, em São Paulo.
© Foto / EmbraerJato multimissão C-390 obtém capacidade operacional e está pronto para missões da FAB
Jato multimissão C-390 obtém capacidade operacional e está pronto para missões da FAB  - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Jato multimissão C-390 obtém capacidade operacional e está pronto para missões da FAB
"O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e de reabastecimento, desafiando o pensamento por trás das plataformas atualmente disponíveis. As forças aéreas de todo o mundo estão focadas em otimizar a relação entre suas necessidades operacionais e seus orçamentos, e o C-390 é a aeronave certa para atender a esta equação", declarou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.
Durante a cerimônia, a Embraer iniciou o processo de entrega à FAB da sexta unidade do C-390, a primeira na configuração FOC.
© Foto / EmbraerJato multimissão C-390 obtém capacidade operacional e está pronto para missões da FAB
Jato multimissão C-390 obtém capacidade operacional e está pronto para missões da FAB - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Jato multimissão C-390 obtém capacidade operacional e está pronto para missões da FAB
Atualmente, a FAB conta com uma frota de cinco aeronaves C-390, todas na versão de reabastecimento aéreo, denominada KC-390.
O C-390 é a mais moderna aeronave de transporte tático-militar de nova geração, oferecendo mobilidade, alta produtividade e flexibilidade de operação a baixos custos operacionais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала